Aliar Técnica Egydio e implante peniano permite recuperar as dimensões do membro ao máximo e fornecer firmeza para a hora do sexo. Entenda!
Quem apresenta uma disfunção penetrativa causada por fibroses e recebeu orientação cirúrgica vai se deparar, ao longo do percurso do tratamento, com termos como Técnica Egydio e prótese peniana.
À primeira vista, eles podem soar estranhos e preocupantes, mas ao longo deste conteúdo, vou te explicar o que eles significam e você verá que, na verdade, Técnica Egydio e prótese peniana vão te ajudar a recuperar a sua vida sexual.
Técnica Egydio e prótese peniana se complementam?
No geral, um paciente nessas condições está com o pênis em dimensões reduzidas em tamanho e/ou calibre, e a Técnica Egydio poderá recuperar as dimensões do membro.
Como isso é feito?

Na cirurgia, ao fazer as incisões nos tecidos, o cirurgião expande a túnica até atingir o feixe de nervos, que dá sensibilidade à glande. Na camada abaixo dele, o profissional realiza um trabalho que vai gerar expansão tecidual e recuperar as dimensões do membro, da seguinte maneira:
- Múltiplos cortes superficiais no sentido horizontal para recuperar tamanho perdido;
- Múltiplos cortes superficiais no sentido vertical para recuperar calibre perdido.
Conforme a expansão é feita, o feixe de nervos vai se esticando, até chegar a seu tamanho máximo. Esse é o tamanho que o pênis terá ao final da cirurgia – se o membro for alongado ainda mais, a glande perde a sensibilidade.
“O alargamento máximo depende dos limites físicos da uretra e do feixe neurovascular dissecado. O tamanho correto do cilindro é determinado somente após o alargamento.” A tunica expansion procedure (TEP): an innovative non-grafting proposal for penile enlargement (the Egydio TEP strategy). Fonte: https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/B9780128194683000148

Pequenos defeitos
As incisões necessárias para gerar expansão tecidual também provocam pequenos “defeitos”.
Quando um corte maior é realizado, a expansão tecidual até pode ser mais generosa. A questão é que, ao colocar a prótese peniana, ela poderá escapar pelo grande “defeito” – o que chamamos de abaulamento.
Se os “defeitos” forem menores, ainda será possível expandir o pênis, mas mantendo a resistência dos tecidos para suportar o cilindro do implante que vai dentro do corpo cavernoso.
Além disso, os pequenos “defeitos” têm como vantagens a rápida regeneração/cicatrização e dispensam o uso de enxertos e pontos cirúrgicos, que costumam ser dolorosos.
Prótese peniana
Antes de introduzir uma prótese peniana, que dará firmeza para a penetração, é fundamental reconstruir o membro, conforme descrito na etapa anterior, a partir da Técnica Egydio.
Ao expandir os tecidos até o limite dos nervos, o médico gera espaço para inserir uma prótese de maior tamanho e calibre. É só então que ele vai medir os corpos cavernosos e selecionar um implante ideal.
No caso da opção por um modelo de prótese inflável, a reconstrução é ainda mais relevante. O implante inflável vai expandir, quando acionado por meio da bombinha de soro fisiológico, e, se não houver espaço suficiente na cavidade para que isso ocorra, o paciente não terá uma boa firmeza e sim perda de resistência.
Quando a reconstrução peniana não é realizada, o implante será dimensionado para um tamanho de pênis reduzido e mais fino.
Em alguns casos, são usados extensores para adequar o tamanho da prótese ao do pênis com a deformidade. No entanto, esse uso não é recomendado, já que ele não fornece uma resistência tão boa para penetrar.
Personalização da Técnica Egydio e prótese peniana
Quando falamos em Técnica Egydio e prótese peniana, precisamos ter em mente que esses são procedimentos únicos, personalizados para cada paciente que chega à clínica.
Tudo começa ainda no consultório, quando exames realizados a partir de uma ereção fármaco-induzida permitem analisar a situação real daquele pênis. Por exemplo, se há fibroses, quantas, se há deformidades, quais são elas, etc.
Já na hora da cirurgia, é preciso personalizar o cilindro para o tamanho do corpo cavernoso após a reconstrução. Por isso, há vários tamanhos de implante à disposição durante o procedimento, a fim de escolher o cilindro da melhor dimensão para aquele caso particular.
As personalizações da Técnica Egydio e prótese peniana são importantes para respeitar os aspectos biomecânicos que o pênis possui, de forma que, ao concluir a fase de recuperação, o paciente tenha a rigidez vertical que precisa para viver bons momentos íntimos.
Existem muitos cuidados fundamentais para recuperar não apenas as dimensões, mas também a funcionalidade do seu pênis para a penetração. Se você precisa realizar esse procedimento cirúrgico, não deixe de tirar as suas dúvidas.
Qual o valor de uma cirurgia de colocação de prótese peniana?
Os preços aqui no Egydio Medical Center vão depender do tipo da prótese peniana, ou seja, se é maleável ou semi rígida. Em geral, a prótese maleável produzida aqui no país pode ser encontrada entre os valores de R$ 2 mil a R$ 5 mil, além dos custos da cirurgia que serão avaliados após consultas de análise.
A equipe da clínica EMC está à diposição para te ajudar, seja pelo botão abaixo, pelo WhatsApp