Faça a sua Pré-Análise com o Especialista Dr. Paulo Egydio
A aplicação da técnica Egydio pós-prostatectomia radical e a prótese peniana podem ajudar o paciente que teve câncer de próstata a recuperar a sua qualidade de vida sexual. Saiba mais.
A prostatectomia radical é uma cirurgia que remove a próstata e alguns tecidos em seu entorno. Apesar de ser um tratamento comum e eficaz para o câncer de próstata, o procedimento pode deixar uma sequela indesejável: a disfunção erétil.
A cirurgia com a técnica Egydio pós-prostatectomia radical é adequada para esse tipo de consequência, uma vez que os tratamentos clínicos podem não surtir efeito para esse perfil de paciente. Após a recuperação pós-operatória da reconstrução peniana com a Técnica Egydio, o paciente pode esperar resultados significativos em termos de rigidez, comprimento, espessura e capacidade penetrativa do pênis.
Complicações comuns pós-prostatectomia radical
A cirurgia para o tratamento do câncer de próstata pode deixar algumas complicações nos pacientes. As mais relevantes são:
- Disfunção erétil: dificuldade ou incapacidade para ter ou manter uma ereção na maioria das relações sexuais, devido a danos aos nervos na hora da cirurgia.
- Incontinência urinária: dificuldade permanente ou temporária em controlar a liberação de urina, devido a danos aos nervos na hora da cirurgia.
- Esterilidade: cessão da ejaculação, devido à remoção das vesículas seminais na hora da cirurgia. É importante ressaltar que o homem ainda pode alcançar o orgasmo, mesmo sem ejacular.
Como a técnica Egydio auxilia pacientes com Peyronie e disfunção erétil pós-prostatectomia radical?
A cirurgia realizada com a técnica Egydio é um tratamento eficaz para a curvatura peniana, pois permite a expansão dos tecidos penianos, possibilitando a implantação de uma prótese anatomicamente maior e mais espessa do que antes da cirurgia. Isso permite ao homem um aumento de tamanho e rigidez, melhorando a capacidade de penetração.
Na prática, isso quer dizer que, em um primeiro passo, o cirurgião fará microcortes geométricos na membrana que envolve os corpos cavernosos. Dessa forma, ele consegue fazer com que os tecidos sofram expansão de suas dimensões (comprimento e diâmetro).
Esse passo é importante porque muitos homens que têm disfunção erétil também apresentam Doença de Peyronie e devido às tentativas de penetração insatisfatórias. O choque com o corpo do parceiro pode causar fibroses penianas que levam a curvaturas, redução de tamanho e calibre do membro.
No segundo momento da cirurgia ocorre a colocação da prótese peniana.
É importante destacar que a prótese é dimensionada para o pênis já reconstruído, ou seja, com as novas dimensões, após ter passado pela primeira etapa cirúrgica. Dessa forma, o cirurgião consegue colocar o maior implante possível, respeitando a anatomia do membro.
Vantagens da técnica Egydio pós-prostatectomia radical
A técnica Egydio pós-prostatectomia radical apresenta muitas vantagens para os pacientes que acabaram de lidar com o câncer de próstata e pode fazer a diferença para a retomada de uma vida plena. Confira:
Restauração da funcionalidade do pênis
A colocação da prótese peniana tem o intuito de dar complemento de rigidez ao pênis. Com ela, um pênis que antes tinha dificuldade ou não conseguia mais ficar ereto conseguirá ficar na posição e efetuar a penetração durante a relação sexual.
A prótese peniana é à prova de disfunção erétil. Tanto o modelo maleável quanto o inflável são acionados pelo homem no momento desejado, visando produzir uma rigidez penetrativa de qualidade.
Leia mais: Conheça as próteses maleável e inflável
Precisão na correção da curvatura peniana
A técnica Egydio pós-prostatectomia radical aliada à prótese permite tratar não apenas a disfunção erétil, mas também possíveis curvaturas penianas formadas a partir de fibroses decorrentes da disfunção erétil.
A curvatura peniana geralmente é acompanhada de outras deformidades penianas, como a perda de tamanho do membro e afinamento peniano.
Melhora na qualidade de vida dos homens
A disfunção erétil tende a deixar os homens com a autoestima e a autoconfiança baixa e causar prejuízos para a sua vida sexual. Esses sentimentos negativos são ainda mais intensos após um período de tratamento de uma doença tão agressiva quanto o câncer. Logo, é esperado que, antes da cirurgia, o homem esteja experimentando uma queda em sua qualidade de vida.
Com a colocação da prótese, ele pode resgatar a sua vida sexual, uma fonte de prazer, bem-estar e intimidade no relacionamento.
A técnica Egydio pós-prostatectomia radical, combinada com a implantação da prótese peniana, representa um tratamento eficiente aos pacientes com disfunção erétil após a cura do câncer de próstata.
Com relações sexuais satisfatórias e sem deformidades penianas, a saúde sexual masculina vai melhorar, superando as complicações pós-prostatectomia radical. Para isso, faça uma pré-análise com o Dr. Paulo Egydio.




