Sim, medicamentos como a Tadalafila são eficazes para pacientes com doenças cardiovasculares que sofrem de disfunção erétil! Saiba o que considerar antes de tomar.
O uso de Tadalafila em pacientes com doenças cardiovasculares é um tratamento que gera muita discussão, deixando frequentemente os homens confusos e inseguros. Este medicamento, desenvolvido nos anos 2000, pode resgatar a qualidade de vida sexual de muitos homens com disfunção erétil leve ou moderada. No entanto, é essencial que seja devidamente recomendado para evitar riscos e minimizar os efeitos colaterais.
Após extensos estudos, sabemos que o uso de Tadalafila é possível para pacientes com doenças cardiovasculares que sofrem de disfunção erétil. Contudo, para o tratamento ser satisfatório, é necessário um acompanhamento médico rigoroso.
Faça a sua Pré-Análise com o Especialista Dr. Paulo Egydio
A relação entre disfunção erétil e doenças cardiovasculares
A dificuldade ou impossibilidade de ereção pode estar associada a várias doenças, incluindo problemas cardiovasculares. Isso ocorre porque o processo de ereção depende essencialmente da circulação sanguínea. Quanto mais sangue circula no pênis, mais ereto e rígido ele fica. Com problemas circulatórios, o fluxo de sangue é prejudicado, favorecendo a disfunção erétil.Fatores de risco para a disfunção erétil incluem:
- Hipertensão (pressão alta)
- Diabetes
- Obesidade
- Colesterol alto
Como a Tadalafila age no organismo
A Tadalafila pertence a um grupo de medicamentos para disfunção erétil que agem semelhantemente, atuando no mecanismo da ereção. Esse remédio age diretamente sobre uma enzima presente nos vasos dos corpos cavernosos, aumentando a liberação de óxido nítrico, essencial para a vasodilatação. Com isso, o pênis recebe um maior fluxo sanguíneo, facilitando uma ereção de melhor qualidade. Nota: Para o medicamento produzir a resposta desejada, é necessário estímulo sexual. Sem erotização, o medicamento não fará efeito.Quem tem pressão alta pode tomar Tadalafila?
Muitas pessoas acreditam que a Tadalafila é perigosa, mas na verdade, é um medicamento seguro quando prescrito e recomendado por um médico de confiança. No entanto, há contraindicações:Pacientes que devem evitar a Tadalafila incluem aqueles que:
- Usam outros medicamentos à base de nitrato (geralmente usados para controlar a pressão alta)
- Têm cardiopatias graves (como cardiopatia isquêmica, hipertensiva, miocardiopatia, arritmia, “cor pulmonale” crônico, cardiopatia congênita ou valvopatia)
Efeitos colaterais da Tadalafila
A Tadalafila pode provocar alguns efeitos colaterais, como dor de cabeça, congestão nasal e tontura. Por isso, nem todos os pacientes se adaptam ao tratamento.Cuidados ao fazer uso contínuo de Tadalafila
Para alguns pacientes, a recomendação médica pode ser o uso contínuo de Tadalafila, geralmente em uma dose diária menor.Cuidados adicionais incluem:
- Controlar doenças pré-existentes
- Tomar o medicamento alguns minutos antes da relação sexual (de preferência de estômago vazio)
- Garantir estímulo sexual



