Faça a sua Pré-Análise com o Especialista Dr. Paulo Egydio
Remédios naturais realmente funcionam contra a impotência sexual?
Os remédios naturais para impotência masculina não têm comprovação científica, apesar das promessas e das experiências positivas relatadas.Geralmente, as soluções naturais indicadas são os alimentos afrodisíacos e os fitoterápicos. A ideia é que as substâncias encontradas nesses produtos tenham efeito sobre o desejo sexual, levando ao aumento da frequência cardíaca e, consequentemente, do fluxo de sangue no interior do pênis para pressurizar o membro.
Se a causa da disfunção erétil for física, como danos aos vasos sanguíneos ou fibroses penianas, o homem precisará de um tratamento específico para a origem do problema – o que envolve medicamentos, injeções ou cirurgia.
No caso de disfunção erétil psicológica, o remédio natural para impotência masculina até pode ter um efeito placebo e deixar o homem mais confiante para a relação, de modo a conseguir ter e manter a ereção. Porém, ainda assim, conversar com um profissional da saúde mental, como um sexólogo, será mais efetivo.
Suplementos alimentares ajudam a melhorar a impotência sexual?
Em 2015, um estudo publicado na Sexual Medicine Reviews revisou aos principais artigos científicos sobre os suplementos alimentares que diziam ter efeito afrodisíaco mais consumidos nos Estados Unidos. A descoberta foi que, na maior parte dos casos, os riscos eram maiores do que os benefícios e o uso foi desaconselhado pelos pesquisadores. O estudo também descobriu que existiam alguns dados positivos em relação a alguns suplementos naturais como ginseng, gingko biloba e maca peruana. Mas, essas informações ainda eram limitadas, com necessidade de novas pesquisas para comprovar a segurança e a eficácia.05 Tratamentos naturais para disfunção erétil
Os ajustes para um estilo de vida saudável são mais eficazes do que medicamentos fitoterápicos ou suplementos alimentares para combater a disfunção erétil. Saiba o que você pode fazer ao invés de tomar um remédio natural para impotência masculina.
1. Alimentação saudável
As dietas ricas em frutas, vegetais, grãos integrais e gorduras saudáveis reduzem o risco de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, que representam fatores de risco para a disfunção erétil. Elas também melhoram a saúde cardiovascular, ajudando a promover uma boa circulação sanguínea. Além disso, uma alimentação equilibrada contribui para a manutenção de níveis hormonais estáveis, o que é fundamental para a testosterona e, consequentemente, a libido.2. Exercícios físicos
A principal contribuição da prática de exercícios físicos para a função erétil é a melhora da circulação sanguínea, que vai ajudar no preenchimento dos corpos cavernosos na hora H. Os exercícios também reduzem os fatores de risco como obesidade, diabetes e hipertensão, e aumenta os níveis de testosterona. Além disso, o exercício permite o gerenciamento do estresse e o alívio da ansiedade, que podem levar à disfunção sexual psicológica.




