Opinião de quem usa prótese peniana e como é a vida após a cirurgia

Um homem branco usando calça cinza, sapato marrom e blusa de manga comprida azul está sentado em uma poltrona. À frente dele tem uma mulher negra de cabelos escuros pretos com calça preta, sapato de salto preto e blazer cinza segurando o que parece ser um caderno.

Opinião de quem usa prótese peniana e como é a vida após a cirurgia

Navegue pelo conteúdo

Faça a sua Pré-Análise com o Especialista Dr. Paulo Egydio

A opinião de quem usa prótese peniana costuma ser bastante positiva, porque os homens voltam a ter ereções firmes para uma vida sexual satisfatória. Como resultado, muitos relatam melhora significativa na autoestima, refletida na intimidade e em outras áreas da vida. Saiba mais!

Entender o funcionamento da prótese peniana é essencial, mas ouvir relatos de quem colocou prótese peniana é tão importante quanto. Esses depoimentos ajudam a enxergar com mais clareza as mudanças emocionais e sexuais após o implante.

Se você está prestes a passar pelo procedimento, aproveite esta oportunidade de conhecer as experiências de homens que já vivem com a prótese.

Como é ter prótese peniana?

Depois de implantar a prótese peniana, você terá uma vida normal!

Existe um período de adaptação para que os tecidos em volta do implante vão se adaptando. É como usar um sapato novo, que laceia e fica confortável, e em pouco tempo, nem lembramos que ele está ali.

Essa adaptação da maleabilidade dos tecidos em torno do cilindro ocorre porque, na cirurgia, o implante foi colocado conforme o tamanho limite do pênis.

Pode levar até um ano após o procedimento para essa adaptação se consolidar. Porém, alguns pacientes se adaptam mais rápido e em pouco tempo já se acostumam com a acomodação do pênis.

Leia mais: É seguro colocar prótese peniana após cirurgia da próstata

Para que esse processo seja concluído o mais rápido possível, o ideal é preferir vestir cuecas justas, que facilitam para acomodar o membro. Além disso, evite a água do mar ou piscina até a cicatriz fechar completamente – o que levar cerca de um mês.

Inclusive, um dos relatos de pacientes com prótese peniana é sobre o volume que a prótese dá ao pênis. Alguns se sentem muito satisfeitos quando o membro marca a cueca ou a sunga, enquanto outros evitam esse tipo de roupa em público, pois não gostam quando o pênis fica marcando – porém, isso costuma melhorar conforme o implante laceia.

Antes e depois da prótese peniana: o que realmente muda? 

Há muitas pesquisas sobre o antes e depois da prótese peniana. Esses estudos científicos são importantes para que a população conheça os bons resultados do implante peniano, porque o código de ética médica impede a divulgação de imagens e depoimentos de pacientes.

Um artigo de mestrado produzido em Portugal, em 2024, analisou 18 homens que receberam prótese peniana no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra entre janeiro de 2020 e dezembro de 2023. Os dados foram coletados por meio de questionário telefônico para a avaliar a experiência com prótese peniana.

Dos 18 homens avaliados, 15 relataram estar satisfeitos, destacando que o dispositivo nunca falhou durante a relação sexual e que, se precisassem decidir novamente, optariam pela colocação da prótese. As respostas também indicaram melhorias significativas na autoestima, no desejo sexual e na percepção da eficácia do implante ao longo do tempo.

Uma dado interessante é que muitos participantes afirmaram que a autoconfiança adquirida com o impante melhorou o relacionamento om a parceira. Isso reforça que os benefícios da prótese peniana vão além da função sexual, impactando positivamente diversos aspectos da vida, já que a percepção da virilidade desempenha um importante papel na construção da identidade masculina.

Como é a recuperação com prótese peniana?  

Ouvir depoimentos sobre prótese peniana é uma ferramenta valiosa para entender como é o pós-operatório. Relatos de quem já passou pela cirurgia ajudam a esclarecer dúvidas e a reduzir inseguranças sobre a recuperação.

Após a cirurgia, o paciente deve seguir uma série de cuidados para garantir uma boa cicatrização e alcançar os resultados esperados. O pós-operatório começa com uma consulta no mesmo dia do procedimento. Nessa primeira avaliação, o médico verifica o estado geral do paciente e fornece orientações sobre a recuperação e o retorno gradual às atividades cotidianas.

Para quem recebeu a prótese inflável, a consulta de retorno acontece 28 dias após a cirurgia, com a finalidade de orientar o uso correto do implante.

Em relação aos cuidados com a ferida, a recomendação é manter o pênis com o curativo inicial durante cinco dias. Após isso, ele deve ser trocado diariamente por mais cinco dias, sempre com o cuidado de manter a área limpa e seca.

A volta ao trabalho pode ocorrer entre 7 e 10 dias, desde que não haja esforço físico. Os exercícios físicos são liberados, geralmente, após 30 dias. Já o retorno às relações sexuais costuma ser autorizado entre 45 e 60 dias, conforme a evolução de cada paciente.

A prótese é perceptível?  

Muitos homens têm dúvidas como “as pessoas percebem que eu tenho uma?” e “ela fica visível durante a relação?” Para esclarecer essas questões é preciso entender os tipos de prótese disponíveis.

A prótese maleável mantém o pênis em uma posição semirrígida o tempo todo, mas é possível acomodar junto ao copo, próximo à virilha ou para baixo, fazendo com que a prótese passe despercebida sob a roupa. Na hora da relação, basta posicioná-la adequadamente e depois, voltar para a posição original.

Já a prótese inflável confere um aspecto mais natural, semelhante a um pênis sem prótese. A rigidez é alcançada ao inflar a bomba que compõe o mecanismo da prótese. Para retornar ao estado natural, basta desinflar a bomba.

Tire suas dúvidas com o Dr. Paulo Egydio

O Dr. Paulo Egydio tem 25 anos de experiência em prótese peniana, com mais de 6 mil cirurgias realizadas ao longo da carreira. Essa trajetória sólida proporciona o conhecimento técnico para a segurança do paciente e alcançar altos índices de satisfação com prótese peniana.

Preencha nosso formulário de pré-análise para receber por e-mail as primeiras impressões do Dr. Paulo em até 24 horas.

Médico urologista Dr. Paulo Egydio

PhD especializado pela USP, CRM 67482-SP, RQE 19514, Autor dos Princípios Geométricos (conhecido como “Técnica de Egydio”), além de outros artigos e livros científicos na área. Professor convidado para ministrar aulas e cirurgias ao vivo, em congressos no Brasil e Exterior.

Leituras Relacionadas