+ 11 3077-3647

penis-torto

05 Sinais que mostram que você deve tratar pênis torto

O problema do pênis torto traz diversas questões que podem afetar a autoestima de um homem.

 

 

Imagine a seguinte situação: um dia você está se preparando para a hora H, quando percebe seu pênis torto. Pode parecer incomum, mas essa deformidade acontece com uma certa frequência e exige atenção. 

Essa curvatura pode aparecer em três situações:

  • Quando o homem já nasce com ela – Curvatura congênita do pênis;
  • Quando o homem a adquire ao longo da vida – Doença de Peyronie;
  • Quando o homem nasce com a curvatura e com o passar do tempo, ela se acentua – Curvatura congênita associada à Doença de Peyronie.

Além dessa deformidade, as curvaturas trazem agravantes para que você tenha uma vida sexual satisfatória, aos quais você deve ficar atento. Saiba quais são eles. 

1. Impossibilidade de penetração

Quando há uma boa lubrificação, a penetração deve acontecer de forma fluida e sem resistência. 

Se você percebe que o seu pênis dobra nessas horas, ou se você sente dificuldade em ajustá-lo com a mão para o encaixe acontecer, é sinal de que a curvatura está acentuada a ponto de atrapalhar a penetração.

2. Falta de firmeza para penetrar

Algumas vezes, o pênis até chega a ficar ereto, mas não o suficiente para uma penetração confortável e segura. 

Essa falta de firmeza pode ser consequência da tortuosidade peniana, principalmente em casos em que o homem tem também um afinamento em um pênis mais longo. 

Outros motivos para a falta de firmeza são problemas de disfunção erétil, mais comum em pacientes acima de 45 anos.  

3. Pênis dobra ou escapa com facilidade durante o ato sexual

Se o pênis dobra ou escapa com facilidade durante o ato sexual, é um sinal de que a tortuosidade está atrapalhando e necessita tratamento. 

Se recorrente, essa situação pode provocar traumas e formar ou agravar as fibroses. Isso ainda pode trazer grande desconforto para o homem, que precisa ficar atento à posição do pênis o tempo inteiro, além de limitar as posições sexuais e atrapalhar o movimento de vai e vem.

4. Dores ou desconforto na(o) parceira(o)

Em certos casos, o pênis tem firmeza suficiente e a penetração até acontece, porém, a, sua anatomia sinuosa pode gerar desconforto e dores em quem é penetrado.

Quando a tortuosidade do pênis é leve, a penetração geralmente acontece normalmente. Mas se a(o) parceira(o) sente dores no momento da penetração, provavelmente a curvatura está mais acentuada.

5. Dores no pênis após o ato sexual

Sentir dores no pênis após finalizar a relação não é normal. Se o membro fica dolorido, pode ser um sinal de que ele está sendo forçado de maneira inadequada durante a penetração, o que favorece o surgimento das placas de fibrose.

O que fazer em caso de pênis torto?

Os sinais acima são apenas indícios de que o pênis torto precisa de atenção. Para a avaliação correta de uma curvatura peniana, é preciso procurar auxílio médico, pois os casos são muito particulares. 

A tortuosidade ocorre porque existe uma diferença na elasticidade dos tecidos do pênis, deixando o pênis torto para um dos lados, para cima (mais comum no caso de Peyronie), ou para baixo (mais comum no caso de curvatura congênita). 

O pênis também pode se curvar para mais de uma direção e apresentar afinamento em um ou mais pontos

No consultório, o urologista vai pressurizar o pênis, ou seja, induzir uma ereção máxima, e fazer pressão na base do pênis. Então, será possível verificar a situação e solicitar exames específicos se for preciso. 

Se você começou a notar este problema busque ajuda. Quanto mais precoce você começar o tratamento, você terá mais chances de solucionar o problema com tratamento e evitar uma cirurgia. 

Além disso, durante o sexo, não esqueça do uso de lubrificantes a base de água. A dica é válida para homens de todas as idades mas, principalmente, para aqueles com idade avançada. Esta é uma boa maneira de impedir que o pênis curve ainda mais e prevenir a Doença de Peyronie.

Assista ao vídeo que publiquei no meu canal do YouTube, basta clicar aqui!

Dr.Paulo Egydio

Dr.Paulo Egydio

Médico PhD em Urologia pela USP, CRM 67482-SP, RQE 19514, Autor dos Princípios Geométricos (conhecido como “Técnica de Egydio”), além de outros artigos e livros cientifícos na área. Professor convidado para ministrar aulas e cirurgias ao vido, em congressos no Brasil e Exterior.

Dr. Paulo Egydio é dedicado ao tratamento da curvatura
peniana e do implante de prótese.

Leituras Relacionadas

""