A bomba peniana funciona na estimulação dos tecidos penianos em determinadas condições e em recuperações cirúrgicas, ajudando a prevenir a retração. Sua função não é aumentar o pênis, mas o dispositivo pode contribuir para a saúde sexual masculina em casos específicos. Entenda!
O uso da bomba peniana para disfunção erétil pode ser considerado uma opção complementar, com potencial de auxiliar a saúde sexual masculina em determinados contextos clínicos.
O dispositivo favorece o aumento do fluxo sanguíneo no pênis e pode ser indicado para recuperação de cirurgias, em casos de má circulação e também para Doença de Peyronie.
Os benefícios da bomba peniana são obtidos quando há orientação médica e acompanhamento.
Faça a sua Pré-Análise com o Especialista Dr. Paulo Egydio
A bomba peniana funciona?
Sim, a bomba peniana funciona, mas seu uso deve ser orientado por um urologista. O acompanhamento médico é essencial para o paciente entender como usar bomba peniana corretamente. O dispositivo geralmente é constituído por um cilindro, onde o pênis é inserido, e uma bomba, que pode ser manual ou elétrica, usada para remover o ar do cilindro e criar o vácuo. A bomba peniana cria um vácuo ao redor do pênis, o que aumenta o fluxo sanguíneo para região e gera, em consequência, uma ereção.Em quais casos a bomba peniana pode ser indicada
Além do tratamento da disfunção erétil, a bomba peniana é indicada para a reabilitação após cirurgias como a remoção da próstata e homens com problemas de circulação. O equipamento também pode ser prescrito para casos de Doença de Peyronie, com a finalidade de reduzir a curvatura causada pela condição.Benefícios do uso da bomba peniana
O urologista indica o dispositivo quando a condição está em estágio inicial ou moderado, onde é possível adotar um tratamento clínico que pode envolver medicamentos orais, injeções e terapias complementares, como a fisioterapia peniana e o uso da bomba peniana. Portanto, um dos principais benefícios da bomba peniana é a possibilidade de evitar cirurgia em casos de Doença de Peyronie ou problemas circulatórios que podem evoluir para disfunção erétil grave.Quais são os resultados da bomba peniana?
A resposta da dúvida “bomba peniana resultados reais” varia conforme o motivo da indicação. Entenda:- Doença de Peyronie
- Disfunção erétil
- Reabilitação pós-cirúrgica
- Má circulação sanguínea
A bomba peniana aumenta o tamanho do pênis?
Alguns homens acreditam que bomba peniana aumenta o pênis, mas isso não é verdade. No caso da Doença de Peyronie, por exemplo, o pênis pode ficar curvado e até perder um pouco de comprimento por causa das cicatrizes no interior do órgão. Nessa situação, a bomba pode ser indicada na fase inicial da doença, com o objetivo de auxiliar a reduzir a curvatura e, assim, recuperar parte do tamanho perdido. Durante o uso, a bomba gera uma ereção porque ela aumenta o fluxo de sangue, o que faz com o pênis pareça maior. Porém, esse efeito é momentâneo e não há comprovação científica de que a bomba peniana aumente o tamanho do pênis de forma permanente.
Quais são os efeitos colaterais da bomba peniana?
É comum que os homens com indicação para o uso se perguntam “será que a bomba peniana é segura?”. E a resposta é sim. No entanto, o uso excessivo ou inadequado causa efeitos colaterais como hematomas, devido ao aumento repentino do fluxo sanguíneo. Outro cuidado importante é com o uso associado ao anel de constrição, um acessório que ajuda a manter a ereção por mais tempo. Se esse anel for mantido no pênis por mais tempo do que o recomendado, os vasos sanguíneos e os tecidos locais podem sofrer danos, agravando a disfunção erétil e diminuindo temporariamente a sensibilidade no pênis.Converse com o Dr. Paulo Egydio e saiba se a bomba peniana é indicada para o seu caso
Busque ajuda médica antes de usar uma bomba peniana. O Dr. Paulo Egydio pode verificar se ela é adequada para o seu caso após fazer uma pré-análise e identificar o melhor tratamento para você. Entre em contato para uma avaliação personalizada e orientação sobre como cuidar da sua saúde sexual.
Saiba mais:



