A Fratura Peniana, ou traumatismo peniano, é um assunto de extrema importância para o homem. Isso porque, caso ocorra, pode transformar-se em problemas mais sérios, como a Doença de Peyronie.
O que é uma ereção? Como ela ocorre?
Para entender como um traumatismo peniano acontece é necessário explicar como ocorre uma ereção, pois é durante ela que a fratura acontece.
A ereção nada mais é do que a pressurização de sangue, dentro do cilindro peniano, estimulada por erotização. O acúmulo do sangue dentro dos corpos cavernosos e a não liberação do mesmo é o que mantém o pênis ereto para o ato sexual.
O que é uma fratura peniana?
A fratura peniana acontece durante o ato sexual através de um impacto súbito contra o corpo dx parceirx o que faz com que o pênis dobre. Esse impacto rompe a túnica albugínea e o sangue vaza subitamente.
Quais posições sexuais são mais propensas para a fratura no pênis?
Existem posições sexuais que aumentam o risco de traumatismo, principalmente aquelas nas quais o pênis escapa, como explica o Dr. Paulo Henrique Egydio em entrevista ao apresentador Amaury Jr. Quando x parceirx está por cima, em caso de escape o peso recai sobre o pênis ereto. Esta é a posição que mais resulta em fraturas. Quando x parceirx está de quatro e o movimento vai-e-vem é muito brusco o pênis pode escapar e ocorrer um impacto violento que causa a ruptura da túnica albugínea.
Como saber se fraturei o pênis?
Os sintomas da fratura são: O som (estalido) gerado pela ruptura do corpo cavernoso, dor, detumescência peniana, hematoma e edema são sinais de uma possível ruptura peniana.
O traumatismo peniano pode gerar uma cicatriz (fibrose) com alta possibilidade de desenvolver afinamento peniano, curvatura adquirida, diminuição do tamanho e a Doença de Peyronie.
O que fazer caso meu pênis seja fraturado?
Caso haja o traumatismo peniano durante a relação sexual a atitude emergencial que deve ser tomada é colocar gelo na área afetada e ir urgentemente ao pronto socorro em busca de ajuda.
Quais são os tratamentos disponíveis para a fratura peniana?
O tratamento para a fratura peniana depende da sua intensidade. Em casos de fratura leve, quando o paciente consegue manter a ereção e completar o ato sexual apesar do impacto, pode ser indicado o tratamento medicamentoso.
No caso de fratura severa onde houve perda de ereção, o tratamento cirúrgico é o mais indicado pois torna-se necessário dar pontos na área rompida a fim de restituir a vitalidade da membrana que se rompeu. Após a cicatrização da cirurgia de restituição da membrana, pode-se tornar necessária uma cirurgia para solucionar a fibrose peniana.
Para evitar o traumatismo peniano é importante que o homem tome cuidado com as posições sexuais que facilitam a lesão, já citadas anteriormente.
Após a fratura peniana, perdi a ereção, tamanho e calibre do pênis. O que fazer?
O pós cirúrgico da fratura peniana pode trazer consequências indesejáveis como a perda de ereção, tamanho e calibre por conta das fibroses que se formam na área lesionada. Para reverter essa situação e recuperar a saúde e qualidade do pênis é preciso reconstruí-lo utilizando a Técnica Egydio.
A Técnica Egydio é, atualmente, uma maneira moderna de recuperar o calibre e tamanho do pênis do paciente. O procedimento é feito sem enxerto e é realizado diretamente na região fibrosada, através de pequenas incisões matematicamente calculadas, com possibilidade de recuperação de tamanho e calibre do pênis, no limite máximo que os nervos e uretra permitirem.
Assista abaixo o vídeo em que explico com mais detalhes como acontece a fratura peniana e tudo que você precisa saber para preveni-la.
Caso existam dúvidas entre em contato. Minha equipe e eu estamos prontamente dispostos a sanar suas dúvidas e ajudá-lo com o que for preciso para manter ou recuperar a sua saúde.