Em 2020 a Técnica Egydio completa 20 anos, junto com esta data tão importante também acontece a publicação da Técnica Egydio 2.0.
Para comemorar, gravei uma série com quatro vídeos e blogs onde conto a você meu percurso nesta jornada e quais as novidades que a nova técnica traz. Neste blog, você irá conhecer a Técnica Egydio e saber como ela pode ser aplicada para solucionar a Curvatura Congênita.
O que é a Técnica Egydio?
Minha trajetória com a Técnica Egydio começou em 1998, quando solicitei ao Dr. Sami Arap, professor titular de urologia da USP e meu orientador da tese de doutorado, a oportunidade de estudar a fundo possíveis formas de resolver a Tortuosidade Peniana, bem como a diminuição e afinamento do pênis.
Com o consentimento do Dr. Arap, criei um ambulatório no Hospital das Clínicas, onde atuei durante oito anos e meio desenvolvendo pesquisas sob a avaliação do Conselho de Ética da USP, para criar algo que pudesse contribuir para a solução da curvatura peniana.
À partir da oportunidade em atuar no ambulatório, experiência que durou de 1998 à 2000, desenvolvi minha tese de doutorado, e a conclusão da tese foi sobre o estudo do tratamento cirúrgico da curvatura peniana, do afinamento e da diminuição de tamanho, buscando resolver estes problemas e recuperar a funcionalidade do pênis.
Em 2000, defendi minha tese de doutoramento na USP com o tema da correção cirúrgica da Doença de Peyronie.

Minha tese deu início ao meu empenho em findar os problemas de curvatura já mencionados e, durante estes 20 anos, tenho me dedicado especificamente à urologia e às formas de reverter a disfunção erétil e as deformidades penianas.
Constantemente a técnica que desenvolvi passa por evoluções em seus princípios geométricos, nas aplicações e tamanho das incisões, particularizando as deformidades penianas que diferem entre os pacientes.
Esses mais 20 anos dedicados diariamente à correção de problemas penianos resultaram em uma experiência e um frequente avanço a fim de proporcionar aos pacientes maior satisfação com o resultado final assim como a recuperação da auto estima e qualidade de vida.
Depois de entregar minha tese de doutorado, houveram diversas publicações em importantes jornais da área no mundo todo, também fui convidado para redigir capítulos de livros, como o de técnicas cirúrgicas da USP e os livros americano e europeu de Doença de Peyronie. Tenho construído minha carreira em cima de respaldos científicos e diversos artigos publicados em revistas e livros de extrema relevância mundial.
CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO MEU LINKEDIN E CONFERIR TODAS AS MINHAS PUBLICAÇÕES CIENTÍFICAS.
Técnica Egydio para Curvatura Congênita
A aplicação dos conceitos matemáticos da técnica em um paciente que possui curvatura congênita, onde o pênis é torto desde nascença, consiste em alongar o lado curto até o limite do nervo.
Há casos em que o nervo não permite o alongamento total do pênis com as incisões realizadas apenas de um lado. Torna-se necessário, então, tratar o lado oposto à curvatura para que o pênis fique reto.
As aplicações geométricas utilizadas para solucionar a Doença de Peyronie podem ser utilizadas, também, para solucionar a curvatura congênita. Porém, no caso da curvatura adquirida, onde o pênis foi entortando com o tempo, existem possibilidades maiores de se alongar o pênis, visto que os nervos estão mais suscetíveis a isso. Já a curvatura congênita apresenta limitações para atingir o seu tamanho máximo.

Abaixo, você pode assistir a um vídeo onde conto minha trajetória acadêmica e profissional e falo mais sobre a aplicação da técnica para curvatura congênita. Assista!
Se você ficou com alguma dúvida, me envie uma mensagem no WhatsApp ou entre em contato através do formulário do site. Terei o prazer em atendê-lo com total sigilo e segurança.