+ 11 3077-3647

TENHO-PENIS-CURVO-E-AGORA-2

Tem o pênis curvo, torto? Saiba o que fazer

Cabe-nos alertar o adolescente ou adulto jovem para que não se envergonhe de buscar ajuda de um profissional especializado para conversar abertamente sobre a patologia, que é muito comum, e cuja solução é muito mais simples do que se imagina.

Caso seja menor de idade para procurá-lo, converse com seus pais ou parente próximo de confiança e peça auxílio, pois estas são as pessoas mais amigas que temos ao nosso redor e, com certeza, saberão respeitar sua condição atual.

Como os filhos devem abordar os pais?

Ao perceber uma curvatura, assim como qualquer outro tipo de problema em seu pênis, é fundamental que o jovem procure falar com os seus pais ou parentes de sua confiança, pois estes são os seus melhores amigos. Mesmo se não saibam como proceder, ao menos poderão orientá-lo e ajudá-lo a procurar ajuda médica especializada.

O importante é não ter medo e/ou vergonha, pois isto é muito mais comum do que se pode imaginar e quanto mais rápido se tomar uma providência, melhor será.

Como os pais devem abordar os filhos?

É imprescindível que os pais tenham um diálogo franco e aberto e não tenham medo e/ou vergonha de conversar com seus filhos com relação à sua sexualidade, evitando, assim, que o jovem venha a ter problemas sérios no futuro.

Ao perceber uma curvatura no pênis do seu filho, aborde o assunto com tranquilidade e ajude-o a procurar auxílio médico especializado.

Como ajudar alguém que tenha o pênis curvo congênito?

Ao tomar conhecimento de alguém que apresente curvatura peniana, incentive-o a procurar ajuda de um profissional especializado que possa tratá-lo, pois a solução é mais simples do que se imagina e quanto mais cedo o caso for diagnosticado e tratado, menos traumas este causará.

Dr.Paulo Egydio

Dr.Paulo Egydio

Médico PhD em Urologia pela USP, CRM 67482-SP, RQE 19514, Autor dos Princípios Geométricos (conhecido como “Técnica de Egydio”), além de outros artigos e livros cientifícos na área. Professor convidado para ministrar aulas e cirurgias ao vido, em congressos no Brasil e Exterior.

Dr. Paulo Egydio é dedicado ao tratamento da curvatura
peniana e do implante de prótese.

Leituras Relacionadas