Na semana passada estive em Lisboa, fui convidado para me apresentar no Congresso da Sociedade Europeia de Medicina Sexual, para falar sobre a cirurgia reconstrutiva na medicina sexual. Durante a sessão de vídeos, apresentei os resultados do tratamento de um paciente que me procurou pois estava descontente em relação ao tamanho do pênis, após a colocação de uma prótese maleável com outro profissional. Neste caso a insatisfação estava diretamente ligada à técnica cirúrgica utilizada, uma vez que não foi realizado o procedimento de reconstrução peniana para recuperar as medidas do pênis. Assista ao vídeo onde explico melhor.
Isso é recomendado pois o pênis pode ficar menor ao longo da vida, como consequência de vários fatores como prostatectomia radical, Diabetes e Doença de Peyronie por exemplo. Quando há insatisfação do paciente em relação ao tamanho do pênis, é possível utilizar a Técnica Egydio para reconstruir o tamanho e calibre que foram perdidos, até o limite possível do feixe de nervos e uretra.
Hoje já aplico este procedimento a partir da expansão dos tecidos penianos, sem a utilização do enxerto cirúrgico.
Fico muito feliz em compartilhar o conhecimento e experiência adquiridos com outros colegas de profissão, é sempre um prazer participar eventos como este. Se você tem um problema semelhante, fique à vontade para enviar uma mensagem ou agendar uma consulta clicando no botão abaixo. Nos últimos anos me especializei no tratamento avançado da Curvatura Peniana e Disfunção Sexual.