O que é preciso saber antes de colocar a prótese peniana

Se após conhecer os indícios de que precisa de uma prótese peniana você identificou que pode precisar de uma solução como esta, esse post vai lhe interessar.

Vou explicar aqui o que você precisa saber antes de colocar um implante. Dessa forma, ao consultar o seu médico você já terá uma ideia do que esperar e poderá garantir o melhor tratamento.

Caso tenha dúvidas sobre o assunto ou sobre a necessidade de fazer um implante, entre em contato comigo por meio desse formulário e podemos iniciar uma conversa.

Cuidados antes de fazer um implante peniano

Apesar de ser um tema delicado e que gera muitas dúvidas aos homens, principalmente sobre como ficará o funcionamento do seu amigão depois da prótese, saiba que não há motivos para preocupação se o tratamento for feito da forma correta.

Receber o cuidado e a orientação médica especializada são aspectos importantes para fazer do implante peniano um tratamento seguro, eficiente e com alto índice de satisfação, não só para o homem mas também para a sua parceira(o).

Para garantir o melhor resultado, no entanto, é importante estar atento à alguns cuidados especiais que influenciarão diretamente no seu prazer e autoestima.

A relação entre o implante e a perda de tamanho do pênis

Tão importante quanto a cirurgia para implantar a prótese é avaliar se o pênis está diminuindo para garantir, no mesmo procedimento, a sua reconstrução.

A diminuição do pênis é um efeito de muitos problemas que podem levar à necessidade de um implante e normalmente ela também está associada à sua curvatura, em casos de Doença de Peyronie. Isso não acontece em todos os homens, mas é importante estar atento a essa questão para garantir um tratamento eficiente.

Devido à má qualidade da ereção, alguns homens nem notam esta perda, por isso garanta que o seu médico faça essa avaliação antes do procedimento. Atualmente, a maneira mais precisa de realizar este estudo é através de um exame com ereção induzida artificialmente e ultrassom de alta definição.

Nas situações onde a perda de tamanho é identificada, além do implante, é fundamental fazer uma reconstrução peniana para alongar e recuperar o maior tamanho e diâmetro possíveis. Tudo isso é feito no mesmo ato cirúrgico, de acordo com a Técnica Egydio, sem provocar mais incômodos ao paciente.

A importância da reconstrução peniana para o sucesso do implante

A primeira coisa que os homens pensam quando se fala em prótese peniana é que ela vai aumentar o tamanho do pênis, porém já sabemos que isso é um mito.

A função do implante é dar rigidez ao pênis, não sendo responsável pela recuperação do tamanho. Para garantir tanto a rigidez quanto a funcionalidade total do pênis, ou seja, não só recuperar o comprimento e o calibre, mas também preservar a sensibilidade, deve ser feita a reconstrução peniana.

É importante que esse procedimento seja realizado antes da colocação do implante, pois ele vai preservar o tecido esponjoso e a membrana que o reveste, garantindo que o fluxo de sangue durante o estímulo sexual ocorra normalmente e não afete a ereção residual do pênis.

O que acontece se a diminuição do pênis não for considerada

Já recebi em meu consultório muitos pacientes que fizeram o implante com profissionais que não levaram em consideração a redução do tamanho do pênis. Dá pra imaginar o quanto eles ficaram insatisfeitos ao perceberem isso após a cirurgia.

Quando isso acontece também há solução, porém um pouco inconveniente. É necessário retirar a prótese e refazer o procedimento, dessa vez com a reconstrução peniana. Só após isso a nova prótese será colocada, agora com maior calibre e tamanho.

Para evitar esse tipo de situação, é fundamental que você avalie a experiência do médico, urologista e andrologista e as técnicas que serão utilizadas para a cirurgia de prótese peniana. Um profissional capacitado fará a melhor abordagem cirúrgica para cada caso e escolherá o tipo de implante mais adequado.

Fique atento à essas questões durante sua próxima consulta e garanta que todos os cuidados sejam tomados para a obtenção do maior sucesso do procedimento e maior satisfação do paciente.

Se você sente alguns dos sintomas mencionados nesse post, ou está passando por problemas de ereção, clique no botão abaixo para preencher um formulário de pré-análise e eu poderei orientá-lo sobre qual caminho seguir.

Dr. Paulo Egydio

Médico PhD em Urologia pela USP, CRM 67482-SP, RQE 19514, Autor dos Princípios Geométricos (conhecido como “Técnica de Egydio”), além de outros artigos e livros cientifícos na área. Professor convidado para ministrar aulas e cirurgias ao vido, em congressos no Brasil e Exterior.

Leituras Relacionadas

Visão do tronco de homem de blusa preta com mãos à frente do corpo segurando caneca com café, um dos alimentos bons para próstata
Disfunção Eretil

Conheça 14 alimentos bons para próstata para manter a saúde em dia

Alimentos bons para próstata são aqueles fonte de gorduras boas,...
Obra David de Michelangelo em mármore branco. Atrás dele, fundo branco abobadado e quadriculado. A estátua está com o pênis pequeno à mostra e representa a prótese peniana
Disfunção Eretil

Prótese peniana: um guia completo com tudo o que você precisa saber

Prótese peniana é um pequeno dispositivo colocado cirurgicamente no interior...
Fundo branco e sola dos pés de bebê à esquerda levemente enrugados simbolizando a dificuldade de ter filhos e a infertilidade masculina
Disfunção Eretil

Infertilidade masculina: conheça causas, sintomas e como tratar

A infertilidade masculina é uma condição que impede o homem...
Homem com impotência sexual emocional sofre de depressão
Disfunção Eretil

Sofre de impotência sexual emocional? Aprenda a lidar com o problema

A impotência sexual emocional, também conhecida como disfunção erétil psicogênica,...