+ 11 3077-3647

depoimentos-protese-peniana

Depoimentos prótese peniana: saiba mais

Quer saber como fica a vida depois da prótese peniana? O pós-operatório é dolorido? Dá para perceber? Nada melhor do que conferir depoimentos prótese peniana para saber de tudo, mas isso não é possível. Sabe por quê?

Depoimentos prótese peniana

Conselho Federal de Medicina não autoriza a publicação de relatos e/ou imagens de pacientes de forma geral, mesmo com consentimento. Essa é uma decisão acertada que evita garantia, promessa ou insinuação de bons resultados de tratamento.

Porém, apesar de não poder trazer depoimentos de quem tem Prótese Peniana, o Dr. Paulo Egydio não vai deixar de responder! Com mais de 24 anos de experiência na inserção de implantes, ele tem muito a dizer sobre o antes e depois da Prótese Peniana.

Neste blog, vamos abordar os seguintes aspectos:

  • Pós-operatório
  • Temperatura do pênis
  • Sensibilidade do pênis
  • Ocultação da prótese
  • Recuperação de tamanho
  • Prótese inflável: dói para inflar o cilindro?
  • Ejaculação e orgasmo

O pós-operatório da prótese peniana dói?

O pós-operatório ocorre de forma diferente em cada paciente. Alguns sentem mais dor, outros sentem menos dor.

Como fazemos um bloqueio anestésico na base do pênis, isso ajuda a controlar a dor por um bom tempo após a cirurgia. Também é possível usar medicamentos analgésicos liberados pelo cirurgião se a dor for mais intensa.

Não se assuste: raramente o paciente atinge o que chamamos de nível 3 de dor, ou seja, o nível máximo. 

Temperatura do Pênis: A prótese peniana deixa o pênis gelado?

Existe um boato de que a Prótese Peniana deixa o pênis gelado. Será mesmo? 

É o sangue que circula dentro dos corpos cavernosos que faz o pênis se aquecer, e o que faz esse sangue chegar até o membro é a erotização que ocorre no cérebro. Quanto maior a mentalização erótica, mais sangue chegará à região, tornando o pênis mais quente. 

Na cirurgia para a inserção da prótese, procuramos preservar ao máximo os corpos cavernosos. Além disso, temos o cuidado de manter o enchimento residual nos pacientes que o apresentam, para que seja possível chegar ainda mais sangue quando o homem se erotiza.

Em raros casos, se o paciente não apresentar um aquecimento adequado, nós temos recursos para resolver a situação, como vasodilatadores local ou oral.

Como fica a sensibilidade no pênis após a prótese peniana?

Repito: a sensibilidade do pênis depende do cérebro. É por isso que, ao tocar o membro quando você toma banho ou vai ao banheiro, ele não fica ereto. É preciso da erotização.

Sempre precisamos avaliar a sensibilidade peniana mediante erotização e a boa notícia é que, na grande maioria dos casos, ela é mantida exatamente como era antes da colocação do implante. 

A(o) parceira(o) vai perceber?

Essa possibilidade é bastante remota, mesmo entre aqueles pacientes que já tinham uma(um) parceira(o) fixa(o) antes da prótese peniana.

Agir de forma natural, como você sempre agiu, independente de ter implante ou não, é a melhor forma de ter uma boa erotização e voltar a aproveitar a sua vida sexual.

Como ocultar a prótese peniana?

A prótese não fica aparente, mas é preciso saber posicioná-la corretamente para isso. 

modelo inflável ou hidráulico, ao ser desinflado, deixa o pênis flácido, o que facilita colocar sob a roupa.

Agora, a prótese maleável exige que você posicione o pênis da forma mais confortável para você e vista uma cueca (ou sunga) mais justa, que manterá o membro no local, rente ao corpo e, portanto, mais discreto. 

O pênis fica sempre duro?

Como já adiantamos ali em cima, com a prótese inflável, é possível despressurizar o cilindro e deixar o membro flácido, mas a prótese maleável não funciona dessa forma.

Com este modelo de implante, o membro terá um aspecto alongado. Porém, é fácil de ser manipulado e posicionado. Quando o homem está erotizando, em um momento íntimo, se a esponja cavernosa for preservada na hora da cirurgia, ele terá, ainda, um enchimento residual, mesmo com a prótese maleável.

Se trata de um fenômeno similar à ereção, só que dessa vez, com a prótese peniana.

A prótese peniana aumenta o tamanho do pênis?

Tanto no caso do implante inflável quanto no do maleável, ele é ajustado para o tamanho do pênis ereto, para que, durante o ato sexual, o membro tenha a sustentação necessária para a penetração.

A prótese peniana não aumenta o tamanho do pênis, mas quando o paciente tem indicação de uma cirurgia de prótese, é possível reconstruir o tecido do pênis através de múltiplas incisões de relaxamento para expandi-lo e implantar uma prótese de maior tamanho e maior calibre. 

Quando a prótese é colocada em um pênis que apresenta Doença de Peyronie ou curvatura do jovem, ou seja, que está com seu tamanho reduzido, buscamos alongar o membro no limite dos nervos para oferecer ao paciente uma recuperação de tamanho.

Como fica o calibre do pênis? Fica mais grosso ou mais fino?

Não podemos deixar de considerar também a espessura do pênis. Se há afinamento peniano, precisamos identificar seu tipo: total, parcial, em identação ou em ampulheta. 

Outro cuidado que um cirurgião precisa ter em relação ao calibre é realizar a expansão tecidual das áreas que foram afetadas, com múltiplos cortes de relaxamento, – geometricamente calculados – antes de introduzir a prótese.

Também é muito importante escolher uma prótese que tenha uma relação adequada entre o tamanho e calibre que o pênis terá após a reconstrução. É essa relação que vai permitir uma melhor firmeza vertical peniana, sem correr o risco de dobrar ou escapar na hora H. Em função disso, o temos o costume de levar todos os tamanhos e calibres para a cirurgia. Dessa forma, ele poderá implantar a prótese de maior tamanho / calibre possível para o seu pênis. 

Prótese inflável: doi para bombar o cilindro?

Fique tranquilo, pressurizar o cilindro da sua prótese inflável não será nada dolorido!

A bomba fica instalada no escroto e é possível manuseá-la sem aplicar muita força. Logo, depois do período pós-operatório, você não vai sentir dor.

Antes de optar por essa prótese, entretanto, é preciso avaliar alguns fatores, como o tamanho do escroto do paciente, a força e a destreza manual. 

Como fica a ejaculação e orgasmo depois da prótese peniana?

A ejaculação é uma resposta mecânica do corpo. Para que ela aconteça, ocorrem contrações musculares na região peniana que levam à saída do sêmen durante o orgasmo, que é a sensação cerebral responsável por aquele momento de máximo prazer na hora H. 

A prótese dará ao paciente uma boa capacidade penetrativa, mas você precisa erotizar – com beijos e carícias – para ter um orgasmo!

Já a ejaculação costuma acontecer junto com o orgasmo nos pacientes implantados que apresentavam uma ejaculação normal antes da prótese. 

Agora, em pacientes com prótese que passaram por uma cirurgia radical da próstata, por exemplo, pode não haver ejaculação, pois a remoção do órgão cessa a produção de sêmen. Porém, não se preocupe, pois é perfeitamente possível ter um orgasmo, desde que haja a erotização. 

Com a prótese, mesmo após ejacular, o homem é capaz de continuar o ato sexual penetrativo, uma vez que o pênis se mantém ereto enquanto você desejar. 

A prótese peniana vale a pena?

Agora que você sabe um pouco mais como é ter uma prótese peniana, está na hora de entrar em contato para uma avaliação individualizada e descobrir se o implante é o tratamento adequado para você. 

Embora não seja possível compartilhar os depoimentos prótese peniana e relatos de quem já passou pela nossa clínica, a experiência e vivência do Dr. Paulo com certeza vão te ajudar, afinal, ele sempre responde!

Dr.Paulo Egydio

Dr.Paulo Egydio

Médico PhD em Urologia pela USP, CRM 67482-SP, RQE 19514, Autor dos Princípios Geométricos (conhecido como “Técnica de Egydio”), além de outros artigos e livros cientifícos na área. Professor convidado para ministrar aulas e cirurgias ao vido, em congressos no Brasil e Exterior.

Dr. Paulo Egydio é dedicado ao tratamento da curvatura
peniana e do implante de prótese.

Leituras Relacionadas

Enfermedades del pene: Medicamentos de diferentes tipos y colores sobre una mesa.

5 doenças penianas e suas principais causas

Doenças penianas causadas por fungos, bactérias e até mesmo por fatores externos são mais comuns do que parecem. Se você não prestar atenção ao seu

""