
O Implante de uma prótese é uma ótima solução para déficits de ereção peniana.
Vamos ajuda-lo a entender porque e quando ela é indicada, bem como quais cuidados deve tomar para ficar satisfeito com o resultado final.
Quanto melhor informado estiver, melhor será sua decisão.
A Disfunção Erétil é comum nos homens?
Se a relação sexual tem sido uma prática frustrada devido à incapacidade de manter o pênis ereto, o homem pode estar sofrendo de uma disfunção erétil. Quase metade dos homens de 40 anos ou mais podem ter incidentes como esse, mas nem todos apresentam necessidade de implantar prótese.
A Disfunsão Erétil pode estar relacionada a:
-
Fatores emocionais (ansiedade e estresse);
-
Estilo de vida (consumo de álcool, cigarros ou drogas);
Fatores de ordem Física e ou orgânica (Diabetes, taxa de hormônios, intervenções cirúrgicas na região, principalmente retirada da próstata, doenças cardiovasculares ou do sistema nervoso);
O que pode agravar ou fazer surgir a Disfunção Erétil?
O Diabetes é a principal causa de impotência sexual e está altamente associado com casos de diminuição do tamanho e do calibre do pênis, pois favorece o surgimento de fibroses no seu interior.
O Câncer de próstata é um dos cânceres mais curáveis que existe. Tratamentos como cirurgia, radioterapia, braquiterapia e hormonioterapia, são eficientes, mas provocam com muita frequência algum grau de disfunção erétil, fibroses, perdas de tamanho e afinamento do pênis.
A doença de Peyronie pode provocar deformidades no pênis, como curvatura, afinamento, redução de tamanho e problemas de ereção.
Doenças Cardiovasculares, como o endurecimento das artérias, podem tornar lento o fluxo de sangue dentro do pênis e dificultar obter ou manter uma ereção. As veias que mantêm o sangue no pênis podem estar danificadas e a ereção não ser mantida tempo suficiente para que uma relação sexual ocorra.
Quando chegou o momento de pensar na Prótese Peniana como solução?
-
Quando a capacidade de ter ou manter a ereção dificulta ou impede que tenha relações sexuais de boa qualidade;
-
Percebeu alguma redução de tamanho e afinamento, além da falta de ereção;
-
Tentou tratamentos medicamentosos, sem resultados satisfatórios ou teve resultados por algum tempo e hoje já não resolvem mais;
-
Aumentou a dose dos remédios ou injeções e está com cada vez mais efeitos colaterais, e isso o incomoda muito;
-
Já fez tratamento de reposição hormonal e não melhorou o problema de ereção;
O que você ganha se fizer a cirurgia?
Os benefícios que a cirurgia traz:
• Segurança de iniciar a relação sexual sem medo de “falhar”;
• Recuperação do maior tamanho e calibre possível do pênis;
• Boa rigidez e capacidade de penetração;
• Ereção de qualidade do início ao fim do ato sexual;
• Evita as inconveniências e os efeitos colaterais do tratamento com medicamentos;
• Remoção de fibroses;
• E principalmente resgate da vida sexual saudável, aumento da auto-confiança, prazer, bem-estar, satisfação!
Como sei que tive perda do tamanho do meu pênis?
É muito comum a perda de dimensões penianas. A má qualidade da ereção não permite que o homem consiga fazer esta verificação. Somente com exames específicos que o Dr. Paulo Egydio realiza no Consultório é possível avaliar a presença de fibroses, perda de tamanho, afinamento e curvatura.
Porque pensar em Prótese Peniana com alongamento do pênis?
Implante confere somente rigidez. Se perdeu tamanho ao longo da vida e realizar o procedimento cirurgico sem recuperar as dimensões, correrá o risco de ficar com um pênis ereto, porém pequeno, diminuído.
Com a Técnica de Egydio, reconhecida internacionalmente como “Egydio’s Technique”, com patente nos EUA e Europa, é possível alongar o pênis no maior tamanho possível e aí sim é feito o implante da prótese peniana no mesmo ato cirúrgico.
É possível obter o maior volume do pênis e melhor temperatura após o implante
Dr. Paulo Egydio utiliza uma técnica diferenciada para preservar o máximo de irrigação sanguínea possível após o implante, proporcionando o maior volume e a melhor temperatura do pênis.