A Doença de Peyronie tem alguns tratamentos não cirúrgicos que podem solucionar o problema do paciente. Para que você fique ciente a respeito destes tratamentos, preparei uma série de três vídeos e blogs explicando quais são estes tratamentos e em quais casos são utilizados.
Neste blog você irá saber em quais situações o paciente deve passar pelo procedimento de implante de prótese peniana.
Todo caso de Peyronie precisa de prótese?
Essa é uma das dúvidas mais frequentes dos meus pacientes quando são diagnosticados com Doença de Peyronie.
O implante de prótese peniana é indicada para garantir que o pênis tenha firmeza axial necessária para uma penetração de qualidade na hora da relação sexual.
A prótese peniana implantada após a cirurgia de reconstrução evita que o paciente sofra com a Peyronie novamente, mas não é utilizada para solucioná-la. Logo, a perda de tamanho e afinamento, causados pela Peyronie, não são tratados com o implante mas sim com a cirurgia de reconstrução.
A indicação da prótese peniana depende de alguns fatores como:
- A idade do paciente;
- A qualidade do fluxo sanguíneo dentro do pênis,
- A quantidade de fibroses no interior do pênis,
- A presença de comorbidades como doença vascular, derrame entre outros,
- O paciente tem diabetes.
É importante salientar que a indicação da prótese peniana é consequência de uma série de exames e estudos do histórico de saúde do paciente, realizados pelo médico que o acompanha. O resultado desses estudos será o fator determinante da necessidade ou não de uma prótese.
Se o paciente tiver a necessidade de implantar uma prótese é preciso que converse com seu médico sobre o tipo de prótese ideal para seu caso.
Como é feita a Cirurgia de doença de Peyronie?
A cirurgia de Reconstrução Peniana é realizada com o paciente sedado. Enquanto o paciente dorme por conta da sedação, eu aplico a anestesia local e realizo o procedimento realizadas pela manhã para que o paciente tenha alta no mesmo dia.
A correção da Doença de Peyronie é realizada através do procedimento cirúrgico que garante a recuperação de tamanho e calibre. A cirurgia consiste em realizar múltiplos micro cortes na vertical e na horizontal, que permite recuperar a elasticidade do pênis, assim como solucionar o afinamento e a perda de tamanho.
Abaixo você encontra um vídeo onde explico detalhadamente os processos pelos quais um paciente precisa passar para saber se é necessário o implante de prótese peniana ou não.
Se você percebeu que a fisionomia do seu pênis está diferente ou tem sentido dores na ereção, nos envie uma mensagem no Whatsapp ou preencha o formulário no site. Teremos o prazer em atendê-lo com discrição e segurança.