Uma das perguntas mais comuns que ouço dos meus pacientes é: Doutor, quais os tratamentos para a Disfunção Erétil? Para responder a essa questão desenvolvi uma série com três blogs e vídeos onde explico quais os tratamentos para a disfunção e em que fase da doença eles devem ser considerados.
Para ler o blog anterior, onde explico sobre bomba peniana e injeções penianas, clique aqui.
Neste blog, você irá conhecer a solução para a Disfunção Erétil através do uso das próteses penianas.
QUANDO CONSIDERAR O IMPLANTE PENIANO?
O implante peniano é um tratamento para a Disfunção Erétil que deve ser considerado após os tratamentos medicamentos orais e as injeções penianas não surtirem o resultado esperado.
O implante tem a função de fornecer resistência axial ao pênis, permitindo que, durante a penetração, o órgão não dobre ou escape durante o movimento vai e vem.
A escolha da prótese peniana ideal para cada paciente deve ser feita em parceria com o médico urologista especializado, que irá avaliar a anatomia do paciente e, assim, indicar qual a melhor prótese a ser implantada levando em consideração o tamanho e o calibre do pênis.
IMPLANTE PENIANO COM TÉCNICA EGYDIO 2.0
Quando o paciente não corresponde a nenhum dos tratamentos de primeira e segunda linha e a opção para solucionar a Disfunção erétil é o implante de prótese peniana, é necessário somar a esse tratamento a Reconstrução peniana.
A Disfunção Erétil causa problemas na fisionomia peniana como tortuosidade, afinamento e encurtamento. Antes de implantar a prótese peniana é necessário corrigir estes problemas a fim de recuperar a saúde do pênis para que o implante funcione como esperado.
Isso é possível devido aos procedimentos disponibilizados pela Técnica Egydio 2.0, que consistem em múltiplas incisões na vertical para garantir maior calibre, e múltiplas incisões na horizontal para maior tamanho.

A combinação entre os princípios geométricos, os princípios de expansão tecidual e as aplicações das incisões, levando em consideração as características da deformidade peniana de cada paciente, permitem que o paciente receba uma prótese adequada ao novo tamanho. Ou seja, quanto mais longo o pênis após a reconstrução maior mais calibroso deverá ser a prótese a fim de oferecer melhor rigidez axial ao paciente.
A reconstrução peniana com o uso da Técnica Egydio 2.0 permite que seja implantada no paciente uma prótese que condiga com o tamanho e calibre recuperados durante o procedimento.
Abaixo está um vídeo onde falo mais detalhadamente sobre as próteses penianas e como a Técnica Egydio 2.0 se dispõe a solucionar os problemas de curvatura, encurtamento e afinamento peniano. Assista:
Se você está com problemas de ereção e quer conversar sobre sua saúde, nos envie uma mensagem no WhatsApp ou preencha o formulário no site. Teremos o prazer em atendê-lo com discrição e segurança.